Mulheres cada vez mais ativas
Nossa sociedade, economicamente falando, vem cada
vez mais tento o apoio das mulheres. Na verdade, a participação feminina no
mercado de trabalho vem aumentando, em particular nos últimos 10 anos. Elas têm
papel fundamental no crescimento econômico. Mas um grande problema ocorre ao
redor de tudo isso, mulheres capacitadas, até mais do que os homens ganham o
mesmo salário, e na maioria das vezes, menos.
Houve um crescimento da participação feminina na população
economicamente ativa, mas a má notícia é que
as mulheres continuam recebendo, em média, 72,3% dos salários
dos homens,
apesar do crescimento feminino
no mercado de trabalho, as mulheres ainda estão em desvantagem.
Os casos em que as mulheres sustentam a casa ou
dividem a tarefa com o marido tem aumentado nos últimos anos, mas é ai que vem
o preconceito. A grande maioria dos homens se sentem mal por saberem que suas
esposas pagam as contas, além de a sociedade ver com maus olhos tudo isso. O
pensamento machista precisa acabar. Ao invés de os homens ficarem se queixando
e reclamando da situação, eles deviam se orgulhar de suas esposas, apoia-las e
seguir seu exemplo. Uma casa em que ambos trabalham, têm mais renda, mais
lucros, e com esses lucros, móveis, eletrodomésticos, automóveis, residências,
enfim, aquilo que a família necessitar ou querer ficará mais fácil de ser
adquirido. Mas ao contrário disso, os homens se sentem inferiores a elas, como
se isso tivesse algum problema, e em alguns casos, obrigam-nas a ficarem em
casa.
É claro que as mulheres não podem e não devem ter um
pensamento feminista, mas elas precisam se alto reconhecer, trabalhar, ajudar o
marido na renda familiar, e os homens devem reconhecer tudo isso. Grandes
empresas já estão sendo governadas e dirigidas por mulheres, e um exemplo ótimo
para ser dado nesse momento é que nosso país tem na presidência uma mulher,
isso prova que elas tem capacidade e direito de “cuidarem do assunto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário