quarta-feira, 12 de setembro de 2012



Mulheres cada vez mais ativas

 

Nossa sociedade, economicamente falando, vem cada vez mais tento o apoio das mulheres. Na verdade, a participação feminina no mercado de trabalho vem aumentando, em particular nos últimos 10 anos. Elas têm papel fundamental no crescimento econômico. Mas um grande problema ocorre ao redor de tudo isso, mulheres capacitadas, até mais do que os homens ganham o mesmo salário, e na maioria das vezes, menos.

Houve um crescimento da participação feminina na população economicamente ativa, mas a má notícia é que as mulheres continuam recebendo, em média, 72,3% dos salários dos homens, apesar do crescimento feminino no mercado de trabalho, as mulheres ainda estão em desvantagem.

Os casos em que as mulheres sustentam a casa ou dividem a tarefa com o marido tem aumentado nos últimos anos, mas é ai que vem o preconceito. A grande maioria dos homens se sentem mal por saberem que suas esposas pagam as contas, além de a sociedade ver com maus olhos tudo isso. O pensamento machista precisa acabar. Ao invés de os homens ficarem se queixando e reclamando da situação, eles deviam se orgulhar de suas esposas, apoia-las e seguir seu exemplo. Uma casa em que ambos trabalham, têm mais renda, mais lucros, e com esses lucros, móveis, eletrodomésticos, automóveis, residências, enfim, aquilo que a família necessitar ou querer ficará mais fácil de ser adquirido. Mas ao contrário disso, os homens se sentem inferiores a elas, como se isso tivesse algum problema, e em alguns casos, obrigam-nas a ficarem em casa.

É claro que as mulheres não podem e não devem ter um pensamento feminista, mas elas precisam se alto reconhecer, trabalhar, ajudar o marido na renda familiar, e os homens devem reconhecer tudo isso. Grandes empresas já estão sendo governadas e dirigidas por mulheres, e um exemplo ótimo para ser dado nesse momento é que nosso país tem na presidência uma mulher, isso prova que elas tem capacidade e direito de “cuidarem do assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário